Por que usar um correspondente bancário para crédito imobiliário?
Muitas pessoas perguntam por que usar um correspondente bancário para crédito imobiliário em vez de um gerente de banco.
A resposta passa por diversos Estes, porém, são apenas dois quesitos em que um correspondente bancário pode ser melhor do que um gerente de banco!
O que é um correspondente bancário?
Um correspondente bancário é uma instituição com CNPJ (ou seja, uma empresa) que faz uma parceria com um banco para representá-lo. Isso quer dizer que a partir do momento que o correspondente vai ao mercado com uma parceria fechada, ele pode oferecer os produtos do banco.
Aqui vale ressaltar que um correspondente bancário pode até mesmo representar mais de um banco, não precisando se limitar a uma única instituição financeira. E isso é bom tanto para o correspondente quanto para seus clientes, pois a oferta de produtos será maior e as opções para os clientes serão aumentadas.
Entre os principais serviços prestados pelo correspondente está o financiamento imobiliário, ou seja, a concessão de crédito para a compra da casa própria. E para que todos os processos ocorram de modo correto, o correspondente precisa trabalhar segundo as regras do Sistema Financeiro Nacional, em especial a Resolução 3.954 do Banco Central.
No final das contas, o correspondente bancário tem uma grande importância para a sociedade, pois muitas vezes ele vai até onde um banco não consegue ir. Devido aos custos de implantação de uma agência física, é melhor para um banco oferecer seus produtos por meio do correspondente. Este, por sua vez, faz a ponte com o cliente.
Quais são os serviços prestados por um correspondente bancário?
Conforme foi mencionado, um dos principais serviços que um correspondente bancário oferece ao público em geral é o crédito imobiliário, ou seja, o financiamento da casa própria. No entanto, esse não é o único serviço que ele pode prestar, muito pelo contrário. O leque de alternativas é consideravelmente alto.
Por que usar um correspondente bancário para crédito imobiliário?
Nesse momento, pode ser que você esteja pensando na razão para utilizar um correspondente bancário em vez de ir direto no gerente do banco para pedir um financiamento imobiliário. Afinal de contas, o correspondente oferece o mesmo produto do banco, não é mesmo?
No entanto, se olharmos com mais cuidado, poderemos enxergar as vantagens de trabalhar com um correspondente. Em primeiro lugar, um gerente de banco está sempre lotado de muitas demandas, de diferentes clientes e, principalmente, de diferentes naturezas.
Além do financiamento imobiliário, ele vê ao mesmo tempo financiamentos de veículos, empréstimos com garantia, seguros, previdências privadas e mais uma série de demandas que tomam muito do seu tempo.
Já o correspondente bancário pode se dedicar totalmente ao seu caso, principalmente quando se tratar de um correspondente que trabalha apenas com financiamento imobiliário.
Além disso, ele pode oferecer aos clientes diversas opções de financiamento, enquanto o banco oferece apenas o seu próprio financiamento.
Nesse sentido temos uma segunda vantagem: o acompanhamento especializado.
Como um correspondente que trabalha apenas com financiamentos não tem demandas de outra natureza, ele poderá prestar o melhor auxílio para encontrar a opção mais adequada para cada caso que chega em suas mãos.
Fale com um consultor da CAD Assessoria Imobiliária.